Menu

ProUni 2019: inscrições do programa começam nesta quinta-feira

30 JAN 2019
30 de Janeiro de 2019

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta quarta-feira (31), mas, desde já, os estudantes já podem se planejar, de acordo com dicas de especialistas entrevistados pela Agência Brasil. Os candidatos podem, por exemplo, preparar listas de cursos que interessam, avaliando as possibilidades de serem aprovados e separar os documentos necessários para comprovar que preenchem os requisitos exigidos pelo programa.

A dica para quem busca uma bolsa, é selecionar as instituições de ensino, levando em consideração tanto a nota de corte quanto a distância e o custo de vida para estudar nelas.

 

Os estudantes podem ainda começar a reunir a documentação necessária para a aprovação da concessão da bolsa. Muitos alunos acabam perdendo a bolsa por não ler direito o edital. 

As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro. Os da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro.

 

O candidato pré-selecionado na primeira chamada deverá comparecer à instituição para comprovar as informações prestadas em sua inscrição

Voltar

Tenha também o seu site. É grátis!