Menu

Primavera 2017

Parceria entre a Emater e agricultores gera bons resultados

26 OUT 2017
26 de Outubro de 2017

O trabalho realizado atendeu cerca de 200 famílias tribarrenses.

Ontem terça-feira (24), a equipe da Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) de Três Barras do Paraná, realizou uma reunião com os produtores participantes da Chamada Pública da Sustentabilidade.

O objetivo da reunião foi apresentar à comunidade local e aos agricultores o resultado do trabalho desta Chamada Pública, que envolveu 200 famílias do município. Outro objetivo da reunião foi fazer uma avaliação dos trabalhos, considerando que todo o trabalho realizado foi voltado, basicamente, para as principais cadeias do município, ou seja, cadeia do leite, grãos, e as questões ambientais.

Após a apresentação dos resultados e a avaliação dos trabalhos, os agricultores consideraram, que seria de fundamental importância, a Emater dar continuidade aos trabalhos, mesmo não sendo a respeito da Chamada Pública. Os resultados apresentados mostraram ganho de produtividade, melhoria na qualidade de vida dos agricultores e redução dos custos de produção.

Além dessas cadeias produtivas, o trabalho muitas vezes atendeu outras questões e necessidades dos agricultores, como na agroindústria, na fruticultura, na questão de proteção de fontes, enfim, praticamente todas as atividades dos agricultores acaba sendo atendida pelos trabalhos da Emater. Por isso, os agricultores solicitaram que, dentro das possibilidades, a Emater continue dando assistência técnica a essas famílias.

Também as autoridades locais, prefeito, secretários e vereadores, salientaram a importância desta forte parceria entre a Emater e o município, pois quem ganha com esse trabalho é o município. A equipe da Emater agradece a todos os envolvidos pelo apoio que recebeu na execução e realização dos trabalhos.

Voltar

Whatsapp:  (45) 9 9104 - 1049
Telefone:     (45) 3235 - 1889

Tenha você também a sua rádio